7 coisas importantes a serem observadas sobre o IITA Ibadan antes de decidir visitá-lo. Embora você possa ter ouvido muitas coisas interessantes sobre o IITA Ibadan, nem todas são verdadeiras, pois as experiências variam. Então, aqui estão algumas informações importantes para ajudar você a decidir se deve ou não visitá-lo.
1. Não é um hotel/resort: IITA significa Instituto Internacional de Agricultura Tropical. Portanto, é um centro de pesquisa completo com estação meteorológica, floresta, fazendas, lago artificial e muita natureza. Felizmente, algumas de suas instalações residenciais estão abertas ao público.
2. Garantir uma reserva pode ser estressante: na primeira vez que @unclepamilerin e eu visitamos o IITA, tivemos que ligar para um alto funcionário do governo antes de conseguirmos um contato que agilizasse o processo. Quase parece que eles não querem o seu dinheiro 😒. Então, prepare-se para continuar ligando.
3. Fica nos arredores de Ibadan: O IITA não fica no centro da cidade, mas sim nos arredores. Também fica a cerca de 20 minutos da estação de trem Moniya, em Ibadan. Então, se você estiver vindo de Lagos, pegar o trem não será uma má ideia.
4. Eles têm diferentes opções de acomodação: flatlets e i-houses. Os flatlets são basicamente apartamentos modestos, independentes, de 1 e 2 quartos, com banheiro privativo. Eu prefiro ficar aqui. A opção i-house oferece quartos mais parecidos com os de hotéis, com móveis de melhor qualidade.
5. É um local bem grande e não há táxis: isso significa que, se você pretende explorar, ir de carro é uma boa ideia. Como alternativa, você pode alugar uma das bicicletas disponíveis ou simplesmente fazer longas caminhadas para queimar calorias.
6. Suas comodidades são de primeira linha: ao reservar o IITA, você está se inscrevendo para um fornecimento de energia estável, uma overdose de natureza, um refúgio na serenidade, um restaurante no local e um ótimo custo-benefício.
7. Os flatlets são funcionais: lembra que mencionei os flatlets antes? Sim, os flatlets têm fogões elétricos, panelas, pratos e geladeira funcionais. Isso significa que você pode levar sua própria comida e cozinhar. Você também pode levar seus talheres de casa.
8. PONTO BÔNUS Atividades: algumas das atividades que você deve experimentar no IITA incluem andar de bicicleta, nadar na piscina, fazer um passeio guiado pela floresta, visitar o lago, jogar tênis, jogar golfe e, claro, dar um passeio para aproveitar o belo ambiente.
No geral, o IITA é uma instituição que oferece um ótimo custo-benefício. É também o meu refúgio preferido no sudoeste da Nigéria sempre que quero recarregar as energias. Evite este lugar se você gosta de barulho e não curte a natureza. Também é melhor visitar em grupo para não ficar entediado.
Felizmente, nós, @happyorange_ng, temos uma viagem IITA planejada para os dias 11 a 13 de junho (fim de semana/feriado). Aqui está o folheto abaixo. Se você gostaria de participar desta viagem em grupo, envie uma mensagem diretHappyorange.ngyorange_ng Insta: “https://t.co/fWPhwsl4Wv” Ligue/WhatsApp: 08143207147.
Aqui está a continuação do tópico. Adicionei mais algumas coisas que você pode esperar.