No dia 10 de dezembro de 2019, minha esposa @CandyNekky chegou ao Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, para embarcar no voo 7210 da @flyairpeace de Lagos para Warri. @fccpcnigeria @FAAN_Official @fmaviationng @NigerianCAA @NGRSenate @SaharaReporters @NGRPresident @SPNigeria
Ela chegou apenas com bagagem de mão, aprovada e etiquetada como bagagem de mão. O voo das 11h atrasou cerca de 30 minutos. Quando ela estava prestes a embarcar, por volta das 11h30, a comissária de bordo se recusou a deixá-la embarcar com sua bagagem de mão aprovada.
Ela ainda estava implorando à comissária de bordo quando o piloto, Capitão Horace Millar-Jaja, abandonou suas responsabilidades na cabine, foi até a entrada do avião e perguntou se ela era estúpida ou louca. Ela ficou chocada com aquele desabafo injustificado.
@CandyNekky perguntou a ele o que ela havia feito para justificar tal constrangimento público e ele respondeu que continuou a abusar dela. Ele disse que ela deveria entregar sua bagagem de mão aprovada ou não voaria. Para que a paz reinasse, ela obedeceu e entregou sua bagagem de mão aprovada.
O Capitão Horace Millar Jaja não estava satisfeito. Ele continuou a insultá-la até que ela lhe disse para parar e que, se não fosse por estar retratando-o como um homem mais velho, ela também teria respondido a ele usando linguagem chula. Depois disso...
Ela foi, sentou-se em seu assento e afivelou o cinto de segurança. Logo depois, homens da @FAAN_Official e da @nigeriancaa a abordaram e pediram que ela saísse da aeronave. Ela perguntou o que havia feito de errado e se estava carregando algum contrabando... @Omojuwa @toluogunlesi
Disseram a ela que o Capitão Horace Millar-Jaja havia declarado que não pilotaria o avião se ela não fosse retirada da aeronave. Ela solicitou que lhe dissessem qual seria a infração que justificaria a remoção, e eles não tiveram nada a dizer...
Ela disse a eles que estava legalmente ocupando um assento pelo qual havia pago e que sua família a esperava em Warri. Se os oficiais da @NigerianCAA e da @FAAN_Official quisessem retirá-la do avião, deveriam informá-la sobre o que ela havia feito de errado...
O plano maligno e sinistro deles era enganá-la para que saísse do avião e a deixasse presa em Lagos. Como @CandyNekky permaneceu sentada, o Capitão H. Millar-Jaja desligou o ar condicionado da aeronave e a colocou em um estado de máximo desconforto para todos os passageiros...
Os passageiros começaram a suar, as crianças dentro da aeronave começaram a chorar, então ele pegou o sistema de som da aeronave e anunciou aos passageiros que minha esposa, @CandyNekky, era uma sequestradora que havia sequestrado a aeronave. O pânico era aterrorizante e palpável.
Passageiros que haviam me apoiado se voltaram contra minha esposa @CandyNekky e começaram a abusar dela, tentando forçá-la a sair da aeronave. Os oficiais da @FAAN_Official e da @NigerianCAA tentaram despi-la enquanto ela ainda estava sentada dentro da aeronave... @FIDANigeria
@CandyNekky foi agredida, abusada sexualmente e eventualmente forçada a sair da aeronave por oficiais do @FAAN_Official e do @NigerianCAA, seguindo as instruções do Capitão H Millar-Jaja, do @flyairpeace. Assim que ela saiu da aeronave, a porta da aeronave foi fechada e...
O Capitão H. Millar-Jaja voou para longe, deixando minha esposa @CandyNekky presa em Lagos. Ela declarou claramente que queria registrar uma queixa formal contra a @flyairpeace e oficiais da @FAAN_Official e da @NigerianCAA se ofereceram para ajudá-la. No entanto, quando ela entrou no veículo deles...
Eles a sequestraram, levaram-na para o escritório deles em #tangocity, onde ela foi detida e obrigada a escrever uma declaração como uma criminosa comum. Ela continuou perguntando o que havia feito de errado e eles não conseguiram explicar o que havia cometido. Quando ela tentou sair, foi fisicamente barricada...
Mais tarde, ela foi entregue aos homens da @PoliceNG e os agentes da @flyairpeace que a acompanharam até a delegacia insistiram que seu maço de passaporte internacional fosse apreendido pela @PoliceNG. Ela ficou detida atrás do balcão até que eu conseguisse garantir sua fiança...
...mais tarde, à noite. Ela permaneceu presa em Lagos por 2 dias até conseguir um voo da @aerocontractor para Warri. Ela sofreu de #TEPT e teve que se submeter a tratamento. @DelsuthOghara @flyairpeace @NigerianCAA @faan não demonstraram nenhum remorso...
...na verdade, a @flyairpeace está falsificando seus registros para indicar que ela nunca fez o check-in no voo. @FAAN_Official e @NigerianCAA parecem estar gravemente comprometidos com o assunto e determinados a encobri-lo! Ajude-nos a combater essa injustiça usando #getpeacefornneka
Temos provas em vídeo e documentais que comprovam tudo o que tuítei, mas o que não temos é o dinheiro e a influência que @flyairpeace tem. Eles estão determinados a acabar com este assunto, mas não contaram com VOCÊ! Ajude-nos a parar ✋🏽 🛑 ...
... atos de #ViolênciaContraMulheres como este! @fida @Tamarsarcwacol @fccpcnigeria @SaharaReporters @HouseNGR @NGRSenate @PoliceNG @MBuhari @fkeyamo @NGRPresident @aishambuhari @GuardianNigeria @BBCWorld @ayodelegoni @HEDrArikana @BarackObama @BashirAhmaad @BankyW @daily_trust
Não vamos parar! Não vamos ficar em silêncio! Atos de violência contra mulheres jamais devem ser tolerados! A @flyairpeace acredita que pode se safar dessa. Eles estão falsificando registros para encobrir esse incidente. Pessoas suspeitas agora nos perseguem, MAS...
Allen Onyema - VOCÊ NÃO É DEUS! E NUNCA será Deus! Você não pode pisotear as pessoas como bem entender simplesmente porque tem poder e influência! O que vocês, @flyairpeace @NigerianCAA e @FAAN_Official, fizeram com minha esposa @CandyNekky é ERRADO. Não vamos ficar em silêncio! 😡
Estremeço ao pensar no que teria acontecido se esse incidente horrível tivesse acontecido com um nigeriano comum sem os recursos que conseguimos reunir e usar para resolver esse problema! Paguei US$ 150 para que este tuíte viralizasse no @twitter e para que VOCÊ o visse...
...e se não tivéssemos dinheiro para combater isso? @NigerianCAA, o chamado regulador máximo da aviação na Nigéria, que deveria proteger todos os passageiros aéreos nigerianos, RECUSOU-SE A AGIR e ficou do lado da @flyairpeace. Que pena! Verdade seja dita, este país...
...está dividida em 2. Existe uma Nigéria para pessoas como @flyairpeace e Allen Onyema, que acham que podem fazer qualquer coisa, e existe o resto de nós. No entanto, não vou me curvar e beijar as correntes que me prendem! Tufia kwa! 😡NÓS TAMBÉM SOMOS A TERRA! ...
Aqui é o piloto 👨✈️ Capitão H. Millar-Jaja @MacTontoh! Estou procurando por você, senhor. Não é minha intenção manchar a imagem de um homem pelas costas. Já estamos processando você e @flyairpeace, mas é justo que você também dê sua opinião aqui.
@flyairpeace DESAFIAMOS VOCÊ a apresentar a gravação de voz da cabine do voo 7210 de 10/10/19, que você é obrigado a manter em conformidade com a circular anexa da @NigerianCAA para determinar se minha esposa e eu estamos mentindo! @hadisirika @fmaviationng @faan @fccpcnigeria @TundeIrukera
Finalmente, @flyairpeace respondeu com uma série de mentiras vergonhosas e contraditórias. Vou dedicar um tempo para apontar as vergonhosas contradições em seu comunicado oficial à imprensa. Agradecemos imensamente a todos que ajudaram a tornar isso possível.
@flyairpeace A beleza de uma entidade corporativa publicar mentiras é que a retratação costuma ser um processo muito doloroso. Sua resposta oficial agora fará parte de qualquer inquérito público ou processo judicial, e será lindo ver você se contorcer.
Aparentemente, a primeira porta-voz da @flyairpeace, @mamajsaviation, retomou o trabalho no @instagram com reportagens irremediavelmente tendenciosas e descaradamente tendenciosas. Haverá mais como ela, mas uma consciência tranquila não teme bajuladores. Fatos e evidências FALAM #getpeacefornneka
Nosso caso é simples! Um piloto tem um poder ENORME sob a NCAA e a NCAR, mas com grande poder vem uma responsabilidade ainda maior. @MacTontoh, da @flyairpeace, abusou do seu poder quando o usou para buscar vingança pessoal contra um pax! @FAAN_Official @NigerianCAA @TundeIrukera @fccpcnigeria
Informações não confirmadas que nos chegaram são de que @flyairpeace pretende usar @PoliceNG para prender minha esposa e acusá-la de um crime frívolo para me silenciar! 🙆🏾♂️ Não temos seu dinheiro e poder, mas não ficaremos em silêncio 😡! @TundeIrukera @fccpcnigeria Justiça tardia é justiça negada?
Alguém acabou de me aconselhar que minha esposa e eu deveríamos correr imediatamente com todas as nossas evidências para a Embaixada dos EUA 🇺🇸 ou do Reino Unido 🇬🇧 e pedir asilo político. 🤣Parecia engraçado no começo, mas agora estou pensando seriamente 🤔 As coisas realmente pioraram tanto na Nigéria? 🤷🏾♂️
@TundeIrukera @fccpcnigeria Senhor! Se houver alguma verdade na alegação de que a @flyairpeace pretende usar a @PoliceNG para assediar e intimidar minha esposa depois que ela apresentou uma queixa à @fccpcnigeria, isso é OBSTRUÇÃO óbvia, na acepção do Artigo 110 da FCCPA!
De acordo com o Artigo 112 da FCCPA, a penalidade por fornecer informações falsas à @fccpcnigeria é de N10 milhões de multa e no máximo 2 anos de prisão para mim e minha esposa. Para um coy, é 10% do PYT, então cada diretor da @flyairpeace enfrenta a mesma penalidade que nós. @TundeIrukera, um de nós está mentindo para você! Por favor, diga aos nigerianos quem é!
QUE SEJA INFORMADO que estou oferecendo uma recompensa de US$ 1.000 em dinheiro para qualquer passageiro a bordo do voo 7210 da @flyairpeace de 10/12/2019 do Lag. para Warri, que puder vir com tração nas quatro rodas e contar a verdade sobre o que aconteceu no voo. D 💰 pode não ser tanto para você, mas então, qual é o preço da sua consciência? #getpeacefornneka
Ouvi dizer que algumas pessoas do lado do Dada esperam que eu tuíte algo que possam usar contra mim. 🤣 Bem, infelizmente para você, diferentemente de você, eu sei a diferença. Aliás, defesa dos direitos públicos, protesto, chantagem e difamação. Quando te chamo de MENTIROSO ou qualquer outra coisa, é porque tenho PROVAS incontestáveis! 😤
@TundeIrukera Acabei de enviar novas reclamações para os escritórios da @fccpcnigeria Abj & Lag. O mesmo conteúdo do b4, exceto que a RESPOSTA OFICIAL da @flyairpeace agora faz parte do nosso caso. Dia NÃO É DE JEITO NENHUM que a @flyairpeace está fugindo do albatroz da narrativa da @fccpcnigeria! Os partidos devem se ater às suas histórias! 😤
Estou pensando em me candidatar ao cargo de Gerente Jurídico em qualquer companhia aérea nigeriana pacífica. Sinceramente, acredito que posso fazer um trabalho muito melhor e meu currículo é claro! 🤗 Posso demonstrar classe refinada 🤴🏽 e aprendizado 👨🏾🎓, mas a lama 🐷 não me assusta! Também sou bom em luta rofu-rofu 🤼♂️🤺😂