Estou escrevendo uma nova sequência sobre LW. Meu modesto objetivo é combinar modelos da neurociência, psicoterapia, meditação, teoria dos jogos e vários outros campos, em um modelo de como nossas mentes funcionam melhor do que o sugerido pela psicologia popular.
O primeiro post substancial na minha sequência "modelos multiagentes da mente" começa resumindo alguns pontos essenciais de "Consciência e o Cérebro" e explicando a teoria do Espaço de Trabalho Neuronal Global.
O segundo post substancial na minha sequência de "modelos multiagentes da mente" constrói o modelo de mente #InternalFamilySystems ao falar sobre como poderíamos projetar um robô que se comportasse de forma bastante similar lesswrong.com/posts/5gfqG3Xc…vê.
Terceiro post substancial na minha sequência de "modelos multiagentes da mente", estendo o modelo que venho construindo para explicar algumas coisas sobre a cegueira à mudança e a confusão entre nossos pensamentos e fatos objetivos, e conecto isso ao lesswrong.com/posts/AhcEaqWY…ed.
Quarta postagem substancial na minha sequência "multiagentes da mente": se somos compostos por uma sociedade de subagentes, como conseguimos ter um comportamento relativamente coerente na maior parte do tempo? Quando isso dá certo e quando falha?
5º post substancial na minha sequência "multiagentes da mente". Se partes da nossa mente discordam, como fazemos para que concordem? Por que não concordam por padrão? Existem situações em que se recusam a dialogar? São subagentes ou apenas crenças?
6º post substancial na minha sequência "multiagentes da mente". Desenvolvo um pouco mais o conceito de consciência implementando uma máquina de Turing virtual e, em seguida, aplico-o a exemplos como supressão de emoções, conflito interno e pontos cegos.
7ª postagem substancial na minha sequência "Modelos Multiagentes da Mente", sobre como o trauma molda nosso pensamento de maneiras invisíveis e como curar as emoções é um pré-requisito para a racionalidade.
8º post substancial na minha sequência "Modelos Multiagentes da Mente", conectando-o com os modelos de processo duplo da psicologia e reformulando o "Sistema 2" como colaboração aumentada pela memória de tlesswrong.com/posts/HbXXd2gi…s.
Resumirei um livro que pretende fornecer um modelo teórico de como funciona a transformação emocional duradoura (assim como qualquer terapia genuinamente eficaz). O modelo parece muito promissor, na minha opinião.
A meditação tem sido apontada como tendo todos os tipos de efeitos transformadores. Ofereço uma explicação para um mecanismo: aumentar a consciência introspectiva de uma pessoa, levando a uma maior unidade psicológica à medida que conflitos internos sãolesswrong.com/posts/WYmmC3W6…s.
Aqui está a introdução de uma série de posts onde tento explicar a meditação de introspecção, a iluminação e, particularmente, as três características budistas da existência de uma forma secular e não misteriosa.
Neste post, começo a explicar o que está acontecendo com a noção budista de "não-eu" e o que acontece com a meditação que afeta o senso de identidade, da forma mais descomplicada possível. (Spoiler: o eu é como o Google Maps. Bem, mais ou menos.)
Aqui comecei a delinear meu modelo do que está acontecendo com o sofrimento e como ele se relaciona com a teoria da ciência cognitiva do processamento preditivo e os ensinamentos budistas sobre desejo e apego.
Os budistas falam muito sobre o eu e também sobre o sofrimento. Eles afirmam que, se você investigar do que o eu realmente é feito, isso levará a uma redução do sofrimento. Por quê? Aqui está a minha opinião...
... o cérebro constrói uma história de que há um único tomador de decisões. E embora a história tenda a estar intimamente relacionada às ações do sistema, o eu narrativo não decide de fato as ações da pessoa, é apenas a história de alguém que decide.
Poucas pessoas afirmariam seriamente que coisas físicas ou experiências mentais duram para sempre. No entanto, há maneiras pelas quais o fato da impermanência contradiz as suposições intuitivas e inatas do cérebro.
Neste post, falo sobre a maneira como concepções profundamente arraigadas ao longo da vida sobre tópicos metafísicos, como a natureza do livre-arbítrio, moralidade e talento, podem ter suas raízes em estratégias emocionais e sociais subconscientes, lesswrong.com/posts/rgpAWJwu…de caso.
Há um fenômeno em que uma parte da mente calcula uma sensação (por exemplo, de estar no controle) com base no mundo externo, e outra parte aprende, por exemplo, maneiras de aumentar a sensação de controle. Mas uma medida que se torna uma meta pode se tornar uma medida ruim.
Esta publicação explora o conceito de "posturas" em interações sociais, destacando como expectativas incompatíveis podem levar a mal-entendidos ou frustrações, e como essas expectativas podem parecer realidade, e como isso é como ser um mestre em direito.